Exclusivo Vinhos, chefs e enoturismo com gosto do Dão

Em Silgueiros, Rui Parente, quer lançar mais vinhos com personalidade marcada do Dão. Ao DN conta os seus planos e qual o perfil das suas marcas.

Rui Parente, fundador e CEO da Quinta Dona Sancha, posiciona os seus vinhos na gama de alta qualidade. Nos últimos tempos tem trabalhado com chefs de renome e está a preparar surpresas para um hotel no Dão. E, claro, a internacionalização está nos planos dos vinhos que produz na sua quinta de 47 hectares.

Têm vários vinhos sob a marca Quinta Dona Sancha. Qual o perfil de consumidor que querem "conquistar"?
Quinta Dona Sancha é um projeto do Dão que iniciou a sua atividade em 2018, fazendo a primeira safra em 2019. A gama Dona Sancha inclui vinhos base provenientes das nossas vinhas, com blends feitos das castas representativas na propriedade, sendo que estamos a plantar novas castas no sentido de criar área para castas autóctones da região do Dão. O perfil de consumidor que o projeto tem em vista é um consumidor exigente, apreciador da elegância e frescura característica dos vinhos do Dão, estes num patamar de vinhos de alta qualidade para consumo imediato ou numa vertente que caracteriza esta região que é a sua longevidade e consequente guarda.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG