Exclusivo Na praia, com estilo e com mensagem

No momento de escolher a toalha de praia deste verão, pode-se ter em conta o gosto pessoal, o preço ou a facilidade de arrumação. Mas para a marca portuguesa Futah importa pensar no ambiente.

Os tempos podem já não ser os de Grace Kelly, de turbante a fazer pandã com o fato de banho e o pareo, mas nem por isso é preciso abdicar do requinte na moda praia. Sobretudo, se o fizermos acompanhar de uma consciência ambiental que faltava a Sua Alteza Sereníssima, a Princesa do Mónaco, e à generalidade dos seus contemporâneos. Essa é a proposta da marca portuguesa Futah que, na sua nova coleção de toalhas e acessórios de praia, procura, à imagem do que aconteceu em anos anteriores, chamar a atenção para alguns dos maiores problemas de sustentabilidade com que hoje lidamos.

"Esta é a nossa maior preocupação - afirma ao DN, Ricardo Ramos, co-fundador da Futah, com as suas primas, Catarina e Mariana Cunha - trabalhar unicamente com materiais amigos do ambiente, ao mesmo tempo que procuramos despertar consciências para a urgência da mudança de comportamentos."

Plástico zero

Mais Notícias

Outras Notícias GMG