Há vinhos e comida para provar em Oeiras

Mostra enograstronómica está de volta aos jardins do Palácio Marquês de Pombal.

Durante três dias vai ser possível provar boa comida e bons vinhos no Há Prova em Oeiras, iniciativa de acesso gratuito que decorre nos jardins do Palácio Marquês de Pombal. Entre sexta-feira e domingo, a 8.ª edição desta mostra enograstronómica pretende divulgar a restauração do concelho de Oeiras e os vinhos da região vitivinícola de Lisboa, particularmente os que pertencem à rota de Bucelas, Carcavelos e Colares.

O evento contará com uma área de exposição, prova e venda de vinhos com produtores e distribuidores de Lisboa e outras regiões de Portugal e outra área de degustação gastronómica com restaurantes selecionados de Oeiras e venda de comidas e bebidas. O acesso à prova de vinhos custa 4 euros, enquanto a zona gastronómica praticará preços entre os três e os cinco euros.

Paralelamente decorrerão várias atividades, como visitas guiadas à adega e workshops com profissionais de referência dos setores. Destaque, por exemplo, ao nível do vinho, para as provas comentadas com Tiago Marques, CEO do Saber do Vinho, Ricardo Morais, Head Sommelier na Amorim Luxury Group e Rodolfo Tristão, Sommelier e docente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Ao nível da gastronomia, os showcookings com as chefs Nikita Polido, do Celmar, no Meco, Hugo Dias de Castro, do Pastus, e Anna Lins, ou, no âmbito da iniciativa Mulheres com Tomates, a conversa com Ana Moura, do restaurante Lamelas (Porto Covo), Angélica Cardoso, do In Diferente (Porto), Maria Solivellas, do Ca na Toneta (Mallorca), Marlene Vieira, do Marlene (Lisboa), Noélia, do Noélia e Jerónimo (Cabanas de Tavira) e Carla Rocha (vereadora do Turismo e Comunicação de Oeiras).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG