Escapadinhas de primavera

O desconfinamento veio permitir aos portugueses voltarem a planear algumas viagens pelo país. O DN sugere seis opções em seis regiões do país para umas escapadinhas de primavera. De Norte a Sul, passando pelas ilhas, é altura de deixar o confinamento das quatro paredes por um par de dias fora de casa.

Algarve
Anantara Resort
Vilamoura

É um hotel grande e com muito espaço. São 280 quartos com vista para as piscinas, jardim ou para o campo de golfe.Têm vários bares e três restaurantes: o Emo, que serve só jantares e é especializado em cozinha tradicional portuguesa; o restaurante Rio, para almoços e ainda o Victoria, aberto todo o dia - todos eles liderados pelo chef Bruno Viegas. Para além dos vários tratamenos de SPA, autoriza a companhia de animais (cães ou gatos) até 25 kgs, serviço pago à parte.

Morada: Victoria Gardens, Av. dos Descobrimentos, 8125-309 Quarteira
Preços por noite: Desde 176 euros.

Alentejo
Malhadinha Nova
Beja

No interior do Alentejo, a Herdade da Malhadinha, com 480 hectares, dos quais 80 são dedicados à produção de vinho, tem várias tipologias de habitações. A Country-House tem 10 quartos ergueu-se há 10 anos. Em 2020, a herdade inaugurou oficialmente seis novas villas exclusivas, adicionando 20 quartos à oferta. Com distância entre si, as novas villas, Casa do Ancoradouro, Casa das Artes e Ofícios, Casa da Ribeira, Casa das Pedras e Venda Grande.

Morada: Herdade da Malhadinha Nova, 7800-601 Albernoa
Preços por duas noites: Os preços variam nas várias villas. Podem ir de 500 a 1100 euros por duas noites (estadia mínima).

Açores
Santa Bárbara Eco Beach Resort
São Miguel

O hotel Santa Bárbara, considerado o primeiro eco-beach resort dos Açores está inserido numa propriedade com 3,3 hectares mesmo em cima da praia de Santa Bárbara. São 30 Villas distribuidas pelo terreno e cada uma dispõem de kitchenette equipada. Há serviço de room service ou, em alternativa o restaurante Santa Bárbara com menu inspirado em cozinha tailandesa, indiana, coreana e japonesa, liderada pelo chef André Santos.

Morada: Estrada Regional nº1, 1º Morro de Baixo, 9600-219 Ribeira Grande
Preços por noite: Desde 250 euros.


Porto
The Yeatman
Vila Nova de Gaia


É provavelmente um dos hotéis com uma das vistas mais icónicas para o Porto. Em Vila Nova de Gaia, sob o rio Douro e lado a lado com as históricas caves do vinho do Porto. Um dos ex-libris é o restaurante com duas estrelas Michelin, liderado pelo conceituado chef Ricardo Costa. Neste pós-confinamento há uma parceira com o espaço cultural Wow disponibilizando um programa que junta moda, gastronomia e sustentabilidade. O hotel tem ainda um SPA com vinothérapie e um programa premium onde se incluem jantares vínicos, provas e seminários.

Morada: Rua do Choupelo, 4400-088 Vila Nova de Gaia
Preços por noite: Desde 255 euros.

Lisboa
Torel Palace
Jardim do Torel

Aberto desde o final de 2013, este hotel está localizado numa das colinas de Lisboa tem 26 quartos e 5 apartamentos, divididos por três edifícios. Constituído por dois palacetes datados de 1902 e 1904, um dos espaços foi uma moradia privada o outro uma casa de hóspedes do bispo de Lisboa. Em 2019 foi acrescentado um edifício moderno para apartamentos. O hotel tem o restaurante Terraço 23 e um piso abaixo fica a Cave 23, o restaurante de alta cozinha . Ambos os espaços são da responsabilidade do chef Henrique Cachola Antunes.

Morada: Rua Câmara Pestana, 23 • 1150-082 Lisboa
Preços por noite: desde 160 euros, em época baixa.

Madeira
Savoy Palace
Funchal


É um hotel 5 estrelas superior localizado numa das principais avenidas do Funchal. São 352 quartos, 14 pool suites, 2 suites presidenciais com piscina. Tem ainda 6 piscinas e 8 restaurantes e bares, entre os quais o Galaxia Skyfood, liderado pelo chef executivo Carlos Gonçalves. Os interiores do hotel foram desenhados pela madeirense Nini Andrade e Silva, inclusivé o SPA, inspirado na floresta Laurissilva e que segundo o hotel é o maior do país com 3 200 metros quadrados.

Morada: Av. do Infante 25, 9004-542 Funchal
Preço: Quartos desde 180 euros por noite; Suite com piscina desde 695 euros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG