Exclusivo Do alto e da antiguidade do granito, vinhos da Beira Interior tomam o seu lugar à mesa

Dar a conhecer os néctares da região, criando as melhores harmonias com a comida, é a missão da 2.ª edição do Beira Interior Gourmet. Participam mais de 40 restaurantes locais e juntam-se, este ano, 25 do resto do país.

Um consomé de perdiz clarificado, choux de Foie Gras e cogumelos em manteiga noisette combina com um vinho Casa Altas DOC Beira Interior Chardonnay branco. Tirinhas da Batoquinha com arroz de sanchas degustam-se com um Quinta dos Termos Vinha das Colmeias DOC Beira Interior Reserva Alfrocheiro tinto 2017 e, à sobremesa, um pudim em calda de pata negra, texturas de laranja e gelado de tangerina saboreia-se com um Aforista Late Harvest DOC Beira Interior branco 2017.

Estas combinações existem e fazem parte das ementas criadas por restaurantes para a segunda edição do Beira Interior Gourmet, que podem ser saboreadas por estes dias. Empreendendo uma missão tão dura quanto os solos graníticos onde medram as suas videiras, a região lançou há um ano este concurso que une a cozinha local aos seus vinhos, procurando dar a conhecer estes últimos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG