Cerâmica. O Lado B de Bárbara Norton de Matos

"A cerâmica foi algo que sempre gostei e tive curiosidade em fazer, mas só agora é que tive o tempo livre para me dedicar", revela a atriz.

Bárbara Norton de Matos é um rosto conhecido da televisão portuguesa. Aos 42 anos e com uma carreira na representação, a atriz da atual novela Amor Amor da SIC, encontrou o seu lado B na cerâmica. Ao DN, conta que se aventurou na cerâmica há cerca de cinco meses incentivada por uma amiga: "foi algo que sempre gostei e tive curiosidade em fazer, mas só agora é que tive o tempo livre para me dedicar".

Desde então, frequenta um ateliê de artes em Lisboa onde tem aulas regularmente.

Bárbara explica que é um hobby "rigoroso e com muita técnica, mas permite dar asas à imaginação". Ao aprender a construir peças em barro, diz também que são momentos terapêuticos que a ajudam a distrair-se quando mais necessita. "É bom mimarmo-nos", confessa.

Quanto à relação entre a cerâmica e a sua profissão, descreve-a como "duas vertentes de arte" que admira. Ainda que sejam dois projetos distintos, exigindo qualidades diferentes, a atriz organiza o seu tempo livre para conseguir experienciar ambas: "A vontade de criar é logo meio caminho andado".
Para o futuro Bárbara Norton de Matos deseja explorar mais áreas do mundo artístico e iniciar novos projetos.

Por enquanto, divide o seu tempo livre entre as duas paixões: a cerâmica e a representação.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG