Bicicletas (e videojogos). O lado B da eurodeputada Lídia Pereira

Eleita eurodeputada nas listas do PSD aos 27 anos, Lídia Pereira é uma das jovens políticas portuguesas. Num mandato que indica ter especial foco na sustentabilidade ambiental, Lídia é fã de bicicletas, que se tornaram o seu meio de transporte favorito e o seu lado B.

"Aprendi a andar ainda muito nova, numa bicicleta que me foi oferecida pelo meu avô", conta ao DN. Explica que é adepta de desporto e recentemente experimentou kitesurf e stand up paddle, mas não é o exercício físico o único incentivo para pedalar: "Gosto de andar de bicicleta não só pelo desporto mas também pela preocupação com ambiente."

Lídia desloca-se regularmente em Bruxelas na sua bicicleta para "adotar meios de transporte o menos poluentes possíveis".

Além do gosto pelo seu lado B, também gosta de videojogos: "Jogo Counter-Strike, FIFA e até Super Mario." Quando não está a trabalhar, e tem tempo, costuma jogar sozinha ou com amigos.

Conciliar a sua profissão com os vários passatempos "é difícil, mas não é impossível" e "exige uma grande disciplina". Porém, "mesmo sabendo que não tenho tanto tempo para outras atividades, gosto de política e gosto do que faço", admite.

Ainda que com uma agenda bastante ocupada, Lídia Pereira aconselha: "Horas antes de nos irmos deitar devemos sempre tentar fazer um esforço para realizar aquilo que verdadeiramente gostamos".

dnot@dn.pt

Mais Notícias

Outras Notícias GMG