Trotinetes elétricas vão ter novas regras para circular em Paris
Ministra dos Transportes anunciou que código de estrada francês vai ter uma nova categoria de veículos que inclui este tipo de trotinetes. Madrid também vai ter regras de circulação
França vai proibir a circulação de trotinetes elétricas nos passeios e colocar regras para este meio de transporte no código da estrada.
Relacionados
Uma decisão que surge depois de as autoridades de Madrid (Espanha) também terem anunciado a criação de regras de circulação para estes veículos.
O anúncio foi feito pela ministra dos Transportes francesa Elisabeth Borne que no parlamento gaulês salientou que as trotinetes e outros "dispositivos", como segways ou scooters elétricas, vão integrar uma nova categoria de veículos no código da estrada do país.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Segundo a governante estes veículos não vão poder circular nos passeios por questões relacionadas com a "segurança dos peões".
Vão poder andar nas estradas e nas ciclovias e em áreas onde a velocidade máxima permitida é de 30 km/hora.
Em Madrid a idade mínima para andar de trotinete serão os 15 anos e, por exemplo, só podem circular na parte central de cada faixa da estrada.
Estas trotinetes também já circulam em Lisboa. Desde 4 de outubro que a empresa norte-americana Lime fornece este serviço