Tesla apresentou nova pickup elétrica, mas nem tudo correu bem

Tesla Motors apresenta novo modelo TeslaCybertruck com vidros blindados indestrutíveis, porém num dos testes ao produto, partiram uma das janelas com uma bola de metal.

A apresentação renia toda a pompa e circunstância para descobrir o novo modelo da Tesla, sob o slogan oficial: "Mais útil do que uma carrinha e com mais desempenho do que um carro desportivo".

Mas nem tudo acabou por correr como o previsto. Elon Musk, o CEO da empresa de carros elétricos Tesla Motors, surpreendeu-se na apresentação do novo modelo da marca, a pickupTesla Cybertruck, quando um dos testes ao veículo acabou com dois vidros que eram supostamente inquebráveis... partidos.

Para demonstrar a resistência do veículo, Musk mostrou um vídeo do mesmo a resistir a tiros de uma pistola de 9 milímetros e depois encorajou os presentes a baterem com marretas nos vidros do carro, o que o designer-chefe da Tesla, Franz von Holzhausen, fez.

Porém, durante a demonstração, um rolamento de esferas arremessado foi capaz de quebrar o vidro, o que fez Musk terminar a apresentação com dois vidros partidos.

Abaixo pode ver a apresentação do Tesla Cybertruck.

"Se calhar atirámos com demasiada força," diz Elon Musk, após o acontecido. Quando repetiram o teste, partiu-se outra janela, ao que Musk tentou reagiu com humor, dizendo: "Bom, há espaço para melhorias".

O CEO descreveu o modelo como "um veículo blindado de transporte de pessoas do futuro". O carro tem seis lugares, vidros blindados e é feito de painéis ultra fortes, que contêm metais encontrados também em naves espaciais.

"As carrinhas são as mesmas há 100 anos. Precisamos de algo diferente e de energia sustentável agora. Para resolver o problema [da energia sustentável] precisamos de uma pickup assim" disse Elon Musk, segundo o Independent.

Dois dos testes feitos ao Cybertruck demonstraram que este ultrapassa em velocidade um Porsche 911 e consegue rebocar mais do que uma camioneta pickupFord F-150.

O modelo vai ser comercializado entre 2021 e 2022 e as encomendas já começaram, com preços a variar entre os 39 900 e os 76 900 dólares [entre os 36 e os 72 mil euros].

Mais Notícias