Exclusivo Osteoporose mata mais os homens do que as mulheres

O médico homeopata Éric Ménat critica a despreocupação com o diagnóstico da osteoporose e sugere uma alimentação mais correta. Alerta para o facto de quando os homens têm uma fratura do colo do fémur morrem mais que as mulheres.

Em duzentas páginas, o médico homeopata Éric Ménat diagnostica os comportamentos alimentares errados que estão a gerar uma epidemia de osteoporose no mundo. O seu livro é um guia exaustivo que tem debaixo do título a frase Tratamento pela Alimentação, mesmo que a legislação francesa - que a editora portuguesa manteve - exija uma advertência no início do volume a informar que estes conselhos não substituem o diagnóstico feito por um médico.

Em poucas palavras, Ménat diz: "Os livros não servem para a automedicação". Em muitas mais palavras, explica que o seu trabalho é "informativo e não perigoso, mas há certos livros que o podem ser. Se dizemos ao leitor para parar a medicação ou desistir das consultas como está em certos livros, isso é perigoso." Para Éric Ménat a consulta do doutor Internet também pode ser perigosa: "Muitas pessoas confundem-se na profusão de artigos que estão na Internet".

Mais Notícias