O que leva as mulheres a pedir o divórcio?

Inquérito feito por site de encontros para pais divorciados e solteiros. Perto de 43 mil utilizadoras colocaram aborrecimento em sétimo lugar nas causas do divórcio

Um terço das mulheres divorciadas refere como principal motivo para ter posto fim ao casamento ter objetivos de vida diferentes do então marido. Esta foi a principal causa de divórcio apontada por 32% das quase 43 mil utilizadoras do site NextLove, um site de namoro online para pais solteiros e divorciados.

O inquérito feito para avaliar os motivos que levam as mulheres a pedir o divórcio, foi divulgado em comunicado pelo NextLove. Em segundo lugar, aparece a infidelidade como causa da separação, apontada por 29,2% das mulheres. Na lista de motivos para acabar com um casamento, seguem-se as constantes discussões - eleita por 10,9% das inquiridas -, depois a falta de intimidade.

Ter um parceiro com doenças mentais ou com má conduta (comportamento inaceitável ao nível emocional, financeiro ou físico), são respetivamente a quinta e sexta causa para o divórcio. O aborrecimento ou monotonia aparece em sétimo lugar.

Em oitavo está a violência física como causa para o divórcio. A lista dos dez motivos que levam as mulheres a pedir o divórcio fecha com os problemas domésticos e os problemas monetários.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG