Bebé Matilde. "O mais importante é ver estas crianças com uma maior qualidade de vida. O dinheiro é o menos"

Perante a polémica à volta da utilização que estaria a ser feita dos 2,5 milhões de euros em donativos recebidos pelos pais de Matilde, Carla Martins e Miguel Sande esclareceram em conferência de imprensa que estavam a ajudar dez famílias com crianças que sofrem da mesma doença.

"A conta está no nome da Matilde e só pode sair dinheiro da conta da Matilde para o propósito para o qual esta foi criada. Não podemos gastar o dinheiro a nosso bel-prazer", disse visivelmente emocionada Carla Martins, mãe da menina que sofre de uma forma grave de atrofia muscular espinal, doença cujo tratamento ronda os dois milhões de euros.

Depois da campanha feita pelos pais de Matilde para angariar o dinheiro necessário para a terapêutica nos Estados Unidos, o Serviço Nacional de Saúde assegurou o tratamento a Matilde e a outra criança com o mesmo problema, Natália, tendo o medicamento sido administrado na passada terça-feira no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Na sequência de notícias que levantavam questões sobre os cerca de 2,5 milhões de euros que terão sido angariados através da campanha de solidariedade levada a cabo pelos pais e as mensagens e comentários pouco humanos, para dizer o mínimo (a referência aos mesmos foi a única coisa que fez Carla Martins perder a calma), estes decidiram fazer uma conferência de imprensa para esclarecer o assunto.

A conta está a ser monitorizada desde o início; há mês e meio que foram canceladas transferências e depósitos; a partir de certa altura deixaram de revelar o saldo a conselho da instituição bancária (Caixa Geral de Depósitos), para proteção da família; o dinheiro que está a ser gasto é para ajudar dez famílias de crianças com a mesma doença de Matilde, "prioritárias" para Carla e Miguel.

"Fomos nós que contactámos as famílias. O mais importante é ver estas crianças a sorrir e com uma maior qualidade de vida. O dinheiro é o menos", disse o pai de Matilde.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG