Ucraniana que vai à Eurovisão quis música mais séria

Maria Yaremchuk, que representará a Ucrânia no Festival da Eurovisão, pediu para mudar a música com que vai participar no concurso por considerar que não era adequada num momento de crise no seu país, mas as regras do festival não o permitem. Contudo, já alterou a letra.

"Tentei mudar de música, porque hoje quero cantar sobre coisas sérias e é difícil para mim defender uma atuação alegre e graciosa por causa da situação no meu país. Mas já não foi possível, porque as regras proibem-no", afirmou a cantora, de 21 anos, ao jornal russo 'Komsomolskaya Pravda', citado pelo 'El Mundo'.

A jovem venceu em dezembro o programa ucraniano que anualmente escolhe o candidato à Eurovisão, quando já havia protestos contra o Presidente Viktor Ianukovitch em Kiev. A música vencedora chama-se 'Tick-Tock' e é cantada em inglês, tendo a letra sido alterada para a final em Copenhaga.

A primeira versão foi muito criticada e os ucranianos terão pedido o apoio à letrista sueca, Sandra Bjurman, que já escreveu letras para três festivais da Eurovisão e foi coautora da música 'Running Scared', do duo Ell & Nikki, do Azerbaijão, que venceu o Festival em 2011.

Na primeira versão, da autoria de Maria Yaremchuk, o refrão dizia: "The Rhythm of the clock/Cannot redeem my love/ You Know/ Baby when you talk, talk, talk/ You make me glow". Em português seria algo como: "O ritmo do relógio/ Não pode resgatar o meu amor/ Tu sabes/ Amor quando falas, falas, falas/ Fazes-me brilhar".

A nova versão, que será apresentada a 10 de maio em Copenhaga, diz: "Tick-tock, can you hear me go tick tock/ My heart is like a clock, I'm steady like a rock/ Sch don't stop, kiss and kiss me till I drop/ My heart is like a clock, you wind it with your love". Numa tradução livre, em português, seria: "Tiquetaque, consegues ouvir-me a fazer tiquetaque/ O meu coração é como um relógio, sou firme como uma rocha/ Chiu, não pares, beija-me e beija-me até cair/ O meu coração é como um relógio, dás-lhe corda com o teu amor".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG