Odisseia celebra Dia do Orgulho Gay, Bissexual e Transexual

O canal Odisseia exibe um documentário que viaja até ao Uganda, onde foi aprovado um projecto-lei anti-homossexual no qual as medidas de discriminação podem alcançar a pena de morte.

No âmbito do Dia do Orgulho Gay, Bissexual e Transexual, que se celebra em todo o mundo a 28 de Junho, o canal Odisseia exibe O Pior Lugar do Mundo para Ser Gay, um documentário que viaja até ao Uganda, onde foi aprovado um projecto-lei anti-homossexual no qual as medidas de discriminação podem chegar à pena de morte.

Através da mão de Scott Mills, são dados a conhecer factos e testemunhos em primeira-mão de como estas leis não são mais do que um reflexo das atitudes homofóbicas de muitas pessoas em África. Entre os inúmeros exemplos, é dado a conhecer a existência de um jornal que publica imagens de homossexuais e alerta para o perigo que implica para as crianças.

Histórias que não o deixam ninguém indiferente e perante as quais não é fácil vislumbrar alguma réstia de esperança, para ver esta terça-feira, pelas 22.00.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG