Vencedora alvo de críticas por perder demasiado peso

Rachel Frederickson, 24 anos, perdeu 70 quilos e apresenta sinais de anorexia. Espectadores lançam críticas, mas a ex-concorrente e cadeia de TV desvalorizam

Rachel Frederickson, de 24 anos, entrou para a herdade de The Biggest Loser, versão original do programa Peso Pesado, transmitido pela SIC, com 117 quilos e sagrou-se agora campeã com apenas 47. Além de ter ganho 250 mil dólares e batido o recorde da participante que mais emagreceu ao longo de todas as edições, a ex-campeã de natação está a ser acusada de ter um distúrbio alimentar.

Os espectadores de Biggest Loser fizeram as contas e referem que o índice de massa corporal (IMC) de Rachel estabeleceu-se abaixo do que é considerado saudável pela Organização Mundial da Saúde. Ou seja, com os seus 1,68 metros de altura, a concorrente deveria ter, no mínimo, um IMC de 18,50 e não os 16,87 que apresenta.

Tanto a concorrente como a cadeia de TV desvalorizam as críticas. A primeira alega ser "100% saudável", enquanto a segunda adianta apenas que "apoia Rachel e todos os outros concorrentes que partilharam as suas jornadas". Também os treinadores Jillian Michaels e Bob Harper optaram por não comentar, rementendo qualquer questão para a produção.

Leia mais pormenores na edição impressa ou no epaper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG