Simone Fragoso nega ter mentido em "Shark Tank" [atualizada]

A atleta portuguesa confirmou ao DN a existência de um processo instaurado pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), mas alega que o mesmo já está encerrado. Em causa está a participação no programa da SIC, "Shark Tank", com o intuito de obter financiamento para a sua preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Brasil

"Este processo tem que ver com o sistema de localização, ou seja, com a entrega dos papéis a dizer onde estamos e quando é que [o controlo antidoping] pode ir lá a casa. O outro clube onde eu estava [SL Benfica] já me pediu desculpa pelo atraso na entrega da documentação". É esta a explicação que Simone Fragoso dá para a notícia que, ao início da tarde desta quarta-feira, começou a circular na Internet, veiculada pelo site dioguinho.pt.

Segundo o mesmo site, a atleta paralímpica "foi suspensa durante um ano devido a um processo instaurado pela ADoP, um assunto obviamente relacionado com substâncias proibidas, e após o levantamento da suspensão, se os resultados atingirem os mínimos exigidos, deverá ser integrada", garantiu àquele site fonte ligada a federação. No site do Comité Paralímpico de Portugal, o nome de Simone Fragoso não consta na lista de atletas que integram o Programa de Preparação Paralímpica Projeto Rio 2016.

O DN tentou obter uma reação junto da ADoP, mas até ao momento tal não foi possível. Fonte oficial do Sporting Clube de Portugal, com o qual Fragoso assinou em fevereiro deste ano, e também a do Comité Paralímpico de Portugal declinaram fazer quaisquer comentários.

A atleta leonina terminou a participação no Campeonato do Mundo do Canadá, em 2013, na quinta posição. O seu afastamento das piscinas nos últimos tempos, explica a própria, deve-se a uma lesão.

No formato da SIC, Simone Fragoso convenceu os cinco tubarões - Mário Ferreira, Susana Sequeira, João Rafael Koehler, Miguel Ribeiro Ferreira e Tim Vieira - com a sua empresa de venda de toucas e toalhas, tendo fechado negócio com todos os investidores.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG