RTVE com resultados negativos de 113,3 milhões de euros

Quebra das taxas pagas pelos operadores de televisão e telecomunicações e derrapagem de 21 milhões de euros no orçamento são duas das razões que explicam resultado negativo da radio e televisão pública espanhola em 2013.

Serviço público de media espanhol apresentou resultados negativos de 113,3 milhões de euros em 2013, uma perda que o Conselho de Administração da RTVE se deve, sobretudo, à redução das taxas pagas pelos operadores de televisão e pelas telecomunicações, e que representaram menos 72 milhões de euros. A segunda razão para o resultado líquido negativo deve-se a uma derrapagem de 21 milhões face ao que estava orçamentado para 2013.

Em matéria de rendimentos, o serviço público espanhol arrecadou, no ano passado, 860 milhões de euros, menos 66 milhões do que em 2012. Já no que diz respeito aos gastos, a RTVE aplicou 960 milhões de euros em 2013, o que representa uma poupança nos custos de 7,4% face ao exercício anterior.

RTVE apresentou ainda uma redução de 6,1 milhões de euros em gastos com pessoal, fruto da redução da estrutura e das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG