RTP2 transmite festival Dias da Música em direto

Desde terça-feira que o canal está a emitir uma programação especial dedicada ao festival Dias da Música, que se realiza no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Até 26 de abril, a RTP2 emite filmes cujas bandas sonoras são comentadas por João Paulo Santos, Artur Pizarro e António Victorino d'Almeida

Depois da estreia com O Feiticeiro de Oz, comentado por João Paulo Santos, é agora a vez de Um Dia em Nova Iorque, cuja banda sonora será comentada por Artur Pizarro. Logo a seguir, a RTP2 emite o filme, realizado por Gene Kelly e Stanley Donen. Casablanca é o filme que é emitido amanhã, quinta-feira, antecedido pelas declarações do maestro António Victorino d'Almeida. Todos os filmes são exibidos às 23.05.

Na sexta-feira e no sábado, a RTP2 acompanha, em direto do CCB, às 21.30, o concerto de abertura do festival Dias da Música, com a Orquestra Sinfónica Metropolitana (OSP), sob direção musical de Pedro Amaral. A finalizar, no domingo, o concerto de encerramento, também com a OSP, mas sob direção de João Paulo Santos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG