RTP recua aos anos 80 numa série "muito atual"

Ivo Canelas, Isabel Abreu e Albano Jerónimo protagonizam 'Os Filhos do Rock', a nova série histórica da RTP1, que vai recordar o rock dos anos 80. Responsáveis dizem que é uma realidade "muito atual".

Foi ao final da manhã desta quinta-feira que a RTP1 e a Spotline Filmes lançaram a nova produção histórica, Os Filhos do Rock.

Protagonizada pelos atores Isabel Abreu, Albano Jerónimo e Ivo Canelas, esta série regressa ao final dos anos 70, início da década de 80 e vai relatar a história da revolução que aconteceu no mundo da música em Portugal, pelo olhar de uma geração que viveu essa época.

"É uma fase essencial na história da música em Portugal e aplaudo a aposta da RTP numa história como estas", contou Isabel Abreu, entusiasmada com a sua nova personagem, Simone. Ivo Canelas, que na trama é Xavier, enaltece a qualidade do projeto. "É um projeto de tempos dificeis, com os orçamentos que temos. Mas queremos avançar para a frente, apesar das condicionantes que há", aponta o ator.

Albano Jerónimo, por sua vez, que na história será um homem malvado, Pedro, destaca o "papel da RTP". "É um papel fundamental para a concretização deste projeto fantástico. A série é a possibilidade a possibilidade de termos uma retrospetiva quase social da década de 70 e 80 partindo do príncipio do nascimento de bandas de rock. é muito interessante também por isso. É uma mais valia", frisou o ator.

O argumento e a realização estão a cargo de Pedro Varela, que destaca a atualidade da realidade tratada. "O sentimento que se vive hoje em Portugal, vivia-se também naquela altura. Há aqui um certo parelismo. E cada vez que olhamos para os textos e avaliamos, percebemos isso.Na época fez-se uma transição na música e social. É uma série muito atual", explicou.

Com produção de Leonel Vieira, Os Filhos do Rock começou a ser gravada há uma semana e meia e tem data de estreia prevista para "finais de outubro, inícios de novembro". Do elenco fazem parte atores como Filipa Areosa, Margarida Carpinteiro, Dalila Carmo ou a apresentadora Catarina Furtado, entre muitos outros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG