RTP quer fazer regressar trabalhadores

Estação pública já terá avisado que não vai renovar licenças sem vencimento e pede a requisitados para decidir regresso até dezembro

A RTP, sabe o DN, contactou "alguns trabalhadores a quem comunicou que não tirá renovar licenças sem vencimentos", disse fonte próxima do processo.Um deles será Paulo Sérgio, subeditor de desporto de Rádio e Televisão, que está desde o final do ano passado a dar formação em Angola.

Dois elementos da estação pública adiantaram ainda que "os trabalhadores que estiverem requisirtados também devem optar se ficavam ou não nas funções ou se voltam à RTP", afirmaram. Uma decisão que, adiantaram ao DN, deverá ser tomada até dezembro. Contactada, fonte oficial da RTP "não faz comentários sobre as relações laborais que tem com os seus trabalhadores".

Medidas que a estação pública está a tomar e que correm à margem do plano de rescisões voluntárias da RTP e no âmbito do qual já saíram 177 pessoas, como avanaçou o presidente da RTP Alberto da Ponte, em entrevista à Antena 1/DE a 2 de setembro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG