Rostos da informação querem rescindir com RTP

António Granado e João Miguel Santos saem. António Esteves, Paulo Sérgio e Rita Marrafa de Carvalho inscrevem-se no plano de rescisões da estação pública.

O plano de rescisões que beneficia quem está há menos tempo na RTP, que dá bónus a quem mais cedo se inscrever e que está em vigor durante este mês, já conta com inscrições de rostos emblemáticos da estação pública.

Para lá de João Miguel Santos, pivô da RTP Informação, que terá aderido ao novo plano de saídas voluntárias, também António Granado, responsável pela editoria comum para a área de multimédia, aderiu à rescisão voluntária.

Embora a RTP não divulgue o número de funcionários que já aderiram a este novo plano, que foi aberto a 10 de fevereiro, certo é que há vários rostos emblemáticos da estação pública que pediram informações e contas finais, solicitaram consulta prévia do plano e que terão inclusivamente entregado a inscrição para aderir ao plano de rescisão.

Entre eles, garantem vários fontes ao DN, está António Esteves, até há poucos dias pivô do Telejornal aos sábados e que chegou a ser apontado como diretor adjunto da nova direção de Informação tutelada por José Manuel Portugal. Também Paulo Sérgio, ex-responsável pela pasta comum rádio e televisão de desporto, está entre os que pediram consulta de processo.

A jornalista Rita Marrafa de Carvalho, repórter e ex-coordenadora do Telejonal de fim de semana, também estará entre os profissionais a pedir para consultar o processo. Nenhum dos três jornalistas quis, contudo, prestar declarações sobre a intenção. Uma adesão a um plano de rescisões que carecerá de decisão final da estação pública.

A RTP tem, nesta fase, 1815 trabalhadores, tendo rescindido recentemente com 240 elementos no âmbito de um plano de saídas voluntárias que foi aberto em março de 2013, inserido no Plano de Desenvol-vimento e Redimensionamento (PDR) da RTP, e que se estendeu até ao fim do ano. Um plano que permitiu uma poupança de cerca de sete milhõs de euros.

Leia mais na edição impressa do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG