'Reality shows' da TVI lideram queixas em 2013

Linguagem inapropriada, alegado consumo de estupefacientes e violência colocam 'Casa dos Segredos 4', da TVI, como a campeã de queixas. RTP também está na lista de participações em 2013 devido a interrupção da língua gestual.

Casa dos Segredos 4 despediu-se a 31 de dezembro com um milhão e 720 mil espectadores e 47,5% de share e com o título de programa mais visto do dia. Ao mesmo tempo, o reality show da TVI, apresentado por Teresa Guilherme e vencido pelo concorrente Luís, sagrou-se também campeão no número de queixas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), em 2013.

Segundo dados fornecidos pelo regulador dos media, o formato de Queluz de Baixo obteve "13 queixas" que "incidem sobre os conteúdos apresentados, a utilização de linguagem alegadamente inapropriada, o alegado consumo de estupefacientes e a referência à alegada existência de violência no programa".

Em segundo lugar, e de acordo com dados da ERC, surge o Big Brother VIP, também da TVI, com "12 participações". A terceira posição está dividida entre o sucedâneo de Casa dos Segredos 3, o Desafio Final - que arranca com nova temporada a 5 de janeiro - e os programas Bom Dia Portugal e Praça da Alegria por "uma legada interrupção dos serviços de interpretação por língua gestual", informa fonte oficial do regulador.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG