Próxima estrela da SIC tem de saber andar a cavalo

Raparigas, entre os 18 e os 22 anos, e que têm experiência em equitação estão, durante o dia de hoje, no Hipódromo do Campo Grande, em Lisboa, a cumprir aquele que é o primeiro casting e que lhes poderá valer um lugar na próxima novela da SIC.

"O único conselho que posso dar a estas raparigas é que se não forem seleccionadas, não desistam do sonho de ser atriz. Lembrem-se que podem simplesmente não ter os requisitos para este papel, mas podem ter para um outro", sublinhou ao DN Joana Ribeiro.

Escolhida para abraçar o papel de protagonista, Mariana, no remake da SIC Dancin' Days após ter sido seleccionada num casting promovido no início de 2012 pela SIC e SP Televisão, Joana Ribeiro esteve esta manhã presente no Hipódromo do Campo Grande, em Lisboa, e assistiu às provas e deu o seu apoio às jovens presentes no local e que estão a lutar por um lugar na próxima novela da SIC.

Esta é a segunda vez que a estação de Carnaxide abre as suas portas à procura de jovens anónimos para integrarem um projecto de ficção em televisão.

Desta vez, a SIC "abriu as suas portas" em busca de uma estrela com um talento para a equitação. Apenas as jovens capazes de montar a cavalo foram aceites naquele que é o primeiro de três castings.

"De todas estas raparigas, vamos hoje escolher as que sabem montar a cavalo e que têm domínio de técnica e, claro, as que tiverem uma imagem favorável. Abrimos as nossas portas para a próxima novela, para irmos ao encontro de uma personagem específica. Esta modalidade, a equitação, tem alguma projecção em Portugal e queremos através da nossa antena divulgá-la mais", afirmou Gabriela Sobral.

Com Diogo Morgado, Rogério Samora, Diana Chaves, Cláudia Vieira no elenco, a próxima novela, que tem já como nome provisório Ambição, a directora de produção da estação de Carnaxide adianta que esta será uma "novela contemporânea": "A história é uma grande história, é actual e vai mostrar a situação que Portugal vive hoje em dia. Vai abordar a crise e temas fracturantes como o empreendedorismo".

Até ao final de abril, a SIC escolhe a vencedora que irá atuar na novela Ambição.

Mais Notícias