Produtora contrata psicólogo para concorrentes

Com o concurso musical 'Factor X' aberto a jovens a partir dos 12 anos, a produtora Fremantle quer ajudar os jovens a lidar com a pressão... e a desilusão. O programa regressa ao ecrã no final do verão, na SIC.

Pela primeira vez, o talent show da SIC vai contar com a presença de um psicólogo durante as audições. A abertura dos castings a pré-adolescentes (a partir de 12 anos) levou a produtora FremantleMedia a incluir na sua equipa um profissional que ajude a minimizar o impacto que a avaliação do painel de jurados possa ter nos concorrentes.

Fonte da produtora explicou ao DNque na segunda edição do concurso musical, que regressa no final do verão à SIC com apresentação de João Manzarra e Cláudia Vieira, "vai estar sempre presente um psicólogo", o que acontece pela primeira vez num formato deste género. "Até agora, os castings eram abertos apenas a pessoas com mais de 16 anos. Desta vez, podem participar jovens a partir dos 12 anos e, por isso, sentimos necessidade de fazer que, caso seja necessário, fossem acompanhados por um profissional", justificou.

Com a primeira seleção de candidatos já realizada, no início desta semana, a mesma fonte disse ainda que a Fremantle "procura envolver ao máximo os pais dos mais jovens, tanto nos castings como nas fases seguintes do programa". "Queremos que os familiares estejam sempre junto dos concorrentes ou candidatos a concorrentes. Mais uma vez, o bem-estar dos mais novos é uma das nossas preocupações", sublinhou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG