Portugueses de mãos a abanar no Festival de Monte Carlo

Nicolau Breyner, Fernando Mendes, Rosa do Canto e Ana Zanatti eram alguns dos atores nacionais nomeados para este certame televisivo. Mas perderam para nomes consagrados norte-americanos.

Eles sabiam que era uma tarefa quase impossível derrotar os grandes monstros da representação norte-americana, e tinham razão. Nicolau Breyner e Fernando Mendes, que estavam indicado na categoria de Melhor Ator de Comédia viram o prémio ser entregue a Jason Priestley, da série Call Me Fitz.

Já Rosa do Canto e Ana Zanatti, que concorriam na categoria de Melhor Atriz de Comédia na série Os Compadres (RTP1) foram derrotadas por Tina Fey, da série 30 Rock, que viu assim confirmado o seu favoritismo no Festival de Televisão de Monte Carlo.

Orlando Costa e João Maria Pinto, que integram o elenco da série Velhos Amigos (RTP1) foram nomeados na categoria de Melhor Ator de série Dramática, prémio que acabou por ser entregue a Henning Baum, pela sua prestação na série alemã The Last Cop.

As atrizes Margarida Cardeal e Cristina Soares perderam a corrida na categoria de Melhor Atriz de Série Dramática para Mille Dinesen, que entrou na série dinamarquesa Rita .

Mais Notícias

Outras Notícias GMG