Portugal-Coreia de 1966 bate recordes no cabo

Jogo que recordou Eusébio foi isto por uma média de 435 mil espectadores e deu ao canal informativo o melhor resultado diário de sempre

"Estávamos à espera de um bom número, agora o fantástico número que foi, não". É assim forma que Joaquim Sousa Martins, editor de Desporto da TVI, reage aos valores obtidos pela transmissão do jogo entre Portugal e a Coreia do Norte no Mundial de 1966, inserido no especial Adeus, Eusébio, da TVI 24.

A partida, transmitida quarta-feira à noite no canal por cabo, alcançou 435 mil espectadores. Segundo informa a estação de Queluz de Baixo em comunicado, este foi o "programa mais visto dos últimos 12 meses considerando todos os canais por subscrição". Os valores deram ainda ao canal informativo o seu melhor resultado de sempre: 3,1% de audiência diária.

Fernando Correia, que narrou a agora partida histórica, destaca a importância da participação de Eusébio. "Estes resultados registaram-se muito por conta desse extraordinário jogador que foi o Eusébio. Mas admito que não tinha bem a ideia de quantas pessoas estariam interessadas em recordar o jogo", realça o jornalista, acrescentando que narrar a partida foi a "concretização de um sonho".

Mais Notícias