NBC e Virgin Galactic promovem viagem ao espaço

A emissora norte-americana e a empresa aeroespacial aliaram-se para preparar um 'reality show' cujo prémio final é uma viagem ao espaço. 'Space Race' ainda não tem data de estreia.

Em Space Race, os concorrentes são pessoas comuns que lutam por um lugar na viagem espacial promovida pela Virgin Galactic, empresa presidida pelo bilionário britânico Richard Branson.

Os escolhidos para integrar o formato terão a oportunidade de entrar nas instalações da companhia aeroespacial, no Novo México, EUA, local onde serão postos à prova e eliminados, semana após semana, até ser encontrada a pessoa mais apta a embarcar na viagem.

"Esta vai ser uma experiência notável para quem já olhou para o céu à noite e se atreveu a sonhar com uma viagem ao espaço", garantiu Paul Telegdy, diretor de conteúdos da NBC, no comunicado oficial. Richard Branson, por sua vez, também se mostrou entusiasmado com a parceria: "A missão da Virgin Galactic é democratizar o espaço. (...) O Space Race permite-nos alargar esta oportunidade ao máximo de pessoas possível logo no início do nosso serviço, através de experiência direta e emissão televisiva", afirmou.

A série vai ser produzida por Mark Burnett, produtor de êxitos como Survivor, O Aprendiz, A Voz ou a minissérie A Bíblia, protagonizada pelo ator português Diogo Morgado.

A primeira viagem espacial organizada pela Virgin Galactic, cujo custo do bilhete ronda os 250 mil dólares (cerca de 190 mil euros), vai concretizar-se no próximo ano. De entre as 630 pessoas confirmadas no interior da nave, destacam-se Justin Bieber, Russell Brand, Ashton Kutcher, Angelina Jolie ou Tom Hanks.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG