Meryl Streep vai entoar Maria Callas na televisão

Telefilme, que começa a ser gravado em janeiro, é inspirado na peça de teatro Master Class, sobre os anos em que a diva lírica lecionou.

Depois de ter dado vida a ícones como Margaret Thatcher, Julia Child, Karen Silkwood ou Emmeline Pankhusrt, Meryl Streep foi a eleita para interpretar Maria Callas num telefilme que a estação HBO está a preparar e que deverá estrear-se no próximo ano. Adaptado da peça de teatro de 1995, Master Class, de Terrence McNally, o novo projeto será realizado por Mike Nichols, que já trabalhou ao lado de Streep na minissérie de culto Anjos na América.

A avaliar pela inspiração na obra teatral, o telefilme deverá retratar a fase em que a famosa cantora lírica dava aulas na Universidade de Juilliard, entre 1971 e 1972, numa altura em que tinha também uma relação amorosa atribulada com Aristóteles Onassis.

O projeto, que ainda está numa fase embrionária, sem nome divulgado ou outros atores elencados, começa a ser filmado em janeiro, assim que a atriz norte-americana de 64 anos termine as gravações do filme independente Ricky and The Flash, no qual vai trabalhar ao lado da sua filha e também atriz Mamie Gummer.

Leia mais na edição impressa do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG