Guedes de Carvalho criticado pelos colegas jornalistas

O pivô do 'Jornal da Noite' conduziu uma entrevista fictícia aos Gato Fedorento e levantou uma onda de críticas nas redes sociais. Estrela Serrano e Joaquim Vieira fizeram-se ouvir

A presidente do Centro de Investigação de Media e Jornalismo Estrela Serrano não ficou indiferente ao especial A Solução, emitido pela SIC na noite desta sexta-feira, dia 13, onde Rodrigo Guedes de Carvalho conversou com Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis como se se tratasse de uma entrevista real. "RGC [Rodrigo Guedes de Carvalho] brincou aos jornalistas entrevistando os humoristas como se a conversa fosse "a sério" (...). Se o contrato do jornalista é com a procura da verdade e com os factos, que sentido tem brincar com o seu papel e o seu estatuto? Quando RGC voltar a falar-nos como jornalista "a sério" na sua cadeira de pivô do Jornal da Noite haverá quem se pergunte qual o papel que nesse dia vai representar. A credibilidade é a fonte da legitimidade de um jornalista. Hipotecá-la assim parece leviano e sem sentido", escreveu a investigadora no seu blogue vaievem.wordpress.com.

Também Joaquim Vieira se manifestou sobre esse assunto: "É oficial: já não há distinção entre jornalismo e entretenimento", escreveu o Presidente do Observatório de Imprensa, na sua página do Facebook.

Leia mais pormenores no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG