Filipa Vacondeus regressa aos tachos no Cabo

A eterna cozinheira 'low cost' da gastronomia tradicional portuguesa está de volta à televisão. Primeiro no Natal e depois em 2014, com um programa próprio no 24Kitchen

Filipa Vacondeus, 70 anos, vai regressar à culinária na televisão, mas agora no cabo, no canal 24 Kitchen. "Não gosto de estar sentadinha a fazer crochet, não tem a ver comigo", afirma a cozinheira que se estreou há 32 anos, com Cozinhar é Fácil, na RTP1. O primeiro aperitivo chega em vésperas de natal, com a cozinheira low cost a participar em dois programas 'Prato do Dia', com Filipa Gomes, a 17 e 19 de dezembro, às 21.15. "Fiz dois programas soltos de Natal: um de salgados e outro de fritos", revela a cozinheira.

Em 2014, arranca um formato de 26 episódios - cujo nome não foi ainda está a ser estudado - conduzido pela própria. "O projeto ainda está no segredo dos deuses, mas vai ser uma mostra da autêntica cozinha tradicional portuguesa de Norte a Sul, como é feita e o que deve ser salvo, sem esquecer todos os aproveitamentos que dela podem advir, modernizando-a",diz.

Para Gonçalo Moura, diretor de programação dos canais Fox, a que pertence o 24Kitchen, "a escolha de Filipa Vacondeus deve-se ao facto de se estar perante um casamento quase perfeito em que, por um lado, ela é uma referência na cozinha portuguesa e, por outro, de estar a apostar na ligação entre a tradição e a modernidade".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG