ERC pondera processo contra RTP

Pepê Rapazote sugeriu compra de droga com prémio do programa das manhãs da estação pública de televisão. Entidade Reguladora para a Comunicação Social recebeu queixas de telespectadores e vai avaliar abertura de processo.

As declarações proferidas por Pepê Rapazote, na emissão da passada segunda feira do programa das manhãs da RTP Verão Total (em que o ator aludia à compra de droga com o cartão do prémio, no valor de 1000 euros) foram alvo de queixas por parte de três telespectadores.

Até ao final da tarde de quarta feira, 20 de agosto, a ERC tinha recebido "três participações de cidadãos que têm por objeto o programa Verão Total emitido pela RTP1 na passada segunda-feira", esclareceu fonte oficial do regulador.

"A ERC, tal como sucede com todas as participações, irá apreciar o caso e oportunamente decidirá sobre a abertura ou não de um processo", adiantou ainda a entidade responsável pela regulação do setor dos média.

Contactados pelo DN, nem Pepê Rapazote, nem Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, nem José Pedro Silva, diretor geral da Coral Europa, produtora do Verão Total, quiseram comentar o episódio.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG