Como Defender Um Assassino? Esta série tem a explicação

Série assinada por Shonda Rhimes e protagonizada por Viola Davis chega a Portugal esta quinta-feira, 27, à noite no AXN. O ator Charlie Webber fala, em exclusivo, ao DN.

A ficção está de volta à barra do tribunal. Como Defender um Assassino é o título e a premissa da nova série do AXN, que se estreia já na próxima quinta-feira, às 22.15. A trama tem a assinatura de Shonda Rhimes, responsável por êxitos como Anatomia de Grey ou Scandal, e gira em torno de uma professora de Direito Penal que todos os anos seleciona um grupo de estudantes para trabalharem no seu escritório de advogados. Mas para que isso aconteça, têm de provar que merecem essa prova de confiança.

A história é protagonizada por Viola Davis - atriz norte-americana que foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz em 2011, pelo seu papel no filme As Serviçais -, que dá vida à advogada Annalise Keating, que defende o mais variado leque de autores de crimes, como fraude, fogo posto e até mesmo o homicídio. No episódio de estreia, Annalise desafia os seus alunos a arranjarem uma defesa melhor do que a sua para um processo que tem em mãos. Os cinco melhores carimbam a sua passagem para o escritório de advogados da professora de Direito Penal, onde irão trabalhar sob as ordens de Frank Delfino (Charlie Weber) e Bonnie Winterbottom (Liza Weil), os sócios de Annalise Keating.

Numa entrevista exclusiva para o DN, o ator norte-americano Charlie Weber revela que a sua personagem tem os dois lados: o bom e o mau. "Acho que o melhor desta série é o facto de não existir ninguém verdadeiramente bom. As personagens são ambíguas", revela.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG