Comcast compra Time Warner Cable por 33 mil milhões

A operação vai juntar as duas maiores operadoras de televisão por cabo nos EUA, mas terá ainda de aguardar pela aprovação das entidades reguladoras

A Comcast fará a compra, avaliada em 33 mil milhões de euros, inteiramente em ações. Cada accionista da Time Warner Cable receberá por cada acção 2 mil 875 ações daquela empresa. No fecho dos mercados norte-americanos desta quarta-feira, a Time Warner Cable subiu 0,3% para 135,31 dólares. Já a Comcast subiu 0,4% para 55,24 dólares.

Em declarações à Bloomberg, o analista Richard Greenfield revelou que este negócio "deixa a Comcast como o único rei do cabo", tratando-se de "uma jogada decisiva" para a empresa norte-americana.

As duas empresas juntas rondam os 33 milhões de assinantes, 21 milhões da Comcast e 12 milhões da TWC, mas a Comcast já fez saber que poderá abrir mão de 3 milhões de clientes através da venda de alguns serviços para atenuar as preocupações das entidades reguladoras.

Além do negócio da TV por cabo, a Comcast também vende serviços de Internet e de telefone, é dona da gigante de media NBC Universal, que tem, entre outros, a estação televisiva NBC e estúdios de cinema Universal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG