BenficaTV assegura transmissão da Liga inglesa

A BenficaTV assegurou os direitos de transmissão exclusiva em Portugal da Liga inglesa de futebol nas próximas três temporadas, informou hoje o clube no seu sítio oficial da Internet.

"A Benfica TV adquiriu para as próximas três épocas desportivas (2013-2016) os direitos televisivos da Barclays Premier League. O acordo abrange um total de 380 jogos por época, divididos em 38 jornadas", lê-se no comunicado do clube encarnado.

Este anúncio surge no dia do 109.º aniversário do Benfica e horas depois de o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, ter prometido oferecer aos adeptos, ainda hoje, uma notícia marcante e que os encarnados iam "voltar a surpreender".

"Mais uma vez vamos fazer diferente, vamos fazer melhor. E mais uma vez, se o conseguirem, outros tentarão seguir o nosso exemplo e o nosso caminho", referiu.

Este acordo prevê, além dos encontros, a transmissão de três programas semanais sobre a Liga inglesa.

"A inovação é um valor permanente do Benfica e o facto de podermos oferecer, nos próximos três anos, os jogos da Liga inglesa a todos os portugueses, e não apenas aos benfiquistas, é algo que me enche de orgulho e aponta o caminho que queremos para a Benfica TV", afirmou Luís Filipe Vieira.

O diretor executivo da Liga inglesa, Richard Scudamore, disse que os organizadores da prova estão "extremamente satisfeitos pela Benfica TV ter investido" nos seus direitos de transmissão.

"Estamos ansiosos por trabalhar com o Benfica e estamos confiantes de que irão transmitir a Barclays Premier League de forma abrangente e inovadora para os nossos fãs em Portugal", afirmou.

Nas últimas temporadas, a Liga inglesa estava a ser transmitida pela SportTV.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG