BBC altera final da série 'The Casual Vacancy' por ser demasiado triste

Minissérie inspirada no livro da escritora J.K. Rowling terá um desfecho diferente. Responsável pela adaptação argumenta que "o que funciona num livro nem sempre funciona no pequeno ecrã".

Demasiado triste e sombrio. Foi esta a justificação dada pela BBC para alterar o final da minissérie The Casual Vacancy, baseada no livro homónimo de J.K.Rowling. De acordo com o The Telegraph, os responsáveis pela adaptação do romance a série consideraram que "o final não se enquadra nos altos padrões televisivos da BBC" e que poderia fazer que os espectadores ficassem insatisfeitos com a história.

O livro, cuja versão portuguesa tem como título Morte Súbita, foi publicado em 2012 e narra a história da pitoresca localidade de Pagford e seus moradores que, subitamente, têm de enfrentar uma série de conflitos após a morte de Barry Fairbrother, membro da câmara municipal, cujo posto tem de ser ocupado. A série chegou à TV britânica no último domingo, dia 15, e conquistou 6,6 milhões de espectadores, o dobro da audiência registada pelo Channel 4 no mesmo horário.

E foi precisamente para não perder espectadores que os responsáveis da BBC decidiram alterar o final idealizado pela criadora da saga Harry Potter. Sara Phelps, a argumentista que adaptou o livro para televisão, considera o desfecho de The Casual Vacancy "demasiado deprimente" para um programa de domingo à noite. A minissérie britânica vai ter um momento de "redenção".

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG