'Avenida Brasil' despede-se hoje dos portugueses

SIC transmite na noite desta sexta-feira, a partir das 22.55 o derradeiro capítulo da novela protagonizada por Adriana Esteves e Débora Falabella. Antes, pelas 22.15, canal emite entrevista com a vilã Carminha.

Há um ano, o Brasil parou para saber quem matou o Max. Esta noite, os portugueses vão conhecer quem cometeu o crime. A partir das 22.55, a SIC transmite o derradeiro capítulo, onde surgirá a resposta à questão que tem sido colocada ao longo das últimas semanas.

Considerada a "novela mais bem sucedida comercialmente no Brasil", Avenida Brasil deixou uma marca na ficção. À Notícias TV desta semana, o autor Rui Vilhena, que durante vários anos escreveu novelas de sucesso para a TVI e que neste momento trabalha para a TV Globo, não tem dúvidas de que há uma "era antes e uma pós Avenida Brasil". "A novela marcou muito. E quando isso acontece as novelas deixam as suas raízes e acabam por influenciar outras histórias", acrescenta o argumentista.

Já Marcos Caruso, o Leleco da trama, em conversa com o nosso jornal no Rio de Janeiro acredita que, tal como os brasileiros, também os portugueses vão ter saudades desta história. ""Pelo sucesso que tem feito em Portugal, com certeza que também marcará a memória dos portugueses, que vão sentir-se órfãos, como aconteceu cá [Brasil]. Um ano depois de a novela ter terminado no Brasil ainda há quem fale do último episódio", disse.

Ao longo dos quase 200 capítulos exibidos pela SIC, Avenida Brasil soma uma média de 1 223 500 espectadores.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG