Henrique Cymerman encontra-se com Papa Francisco

Jornalista passou cinco horas nos aposentos do Papa no Vaticano. Especial vai para o ar no Jornal da Noite no dia 27.

Henrique Cymerman, correspondente da SIC no Médio Oriente, está a preparar um especial sobre o Papa Francisco. Assim, Cymerman já esteve em Roma, Itália, com o chefe da Igreja Católica. "Foi um encontro informal no dia 13. O encontro com o Papa Francisco foi fascinante e muito interessante", revela ao DN.

A conversa teve lugar "na residência oficial" do Sumo Pontífice, que abriu a porta dos seus aposentos à equipa de reportagem da SIC. "Passámos cinco horas no Vaticano", diz Henrique Cymerman, que se encontra agora a editar o especial. "É um exclusivo dentro do Vaticano e temos o Papa Francisco a falar para a câmara", conta o correspondente sem adiantar mais detalhes sobre o encontro, que será exibido na SIC no Jornal da Noite no dia 27.

"Este era um projeto que a SIC tinha desde o dia em que foi anunciado o nome do Papa Francisco. O Henrique tinha possibilidades de proporcionar esse encontro e mostrou interesse em fazer um bom trabalho sobre o Papa", refere Alcides Vieira, diretor de Informação da SIC.

Recorde-se que no início do mês, o correspondente protagonizou outro exclusivo, tendo conversado com o presidente angolano José Eduardo dos Santos, na sua primeira entrevista em 22 anos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG