Fernando Correia no RCP e na TVI 24

Fórum desportivo transmitido em directo no Rádio Clube Português e, ao mesmo tempo, no novo canal de notícias de Queluz de Baixo. Jornalista Joaquim Sousa Martins vai coordenar e apresentar dois programas dedicados ao futebol

O jornalista da área do desporto Fernando Correia vai levar o seu fórum do Rádio Clube Português (RCP) para o novo canal de notícias, a TVI 24. Lugar Cativo passará de segunda a sexta-feira, entre as 20.00 e as 21.00. O programa será transmitido em simultâneo e em directo na rádio e na televisão, tal como acontece, por exemplo, na Antena 1 e RTPN, com o fórum Antena Aberta.

Lugar Cativo vai contar, como já acontece no RCP, com o contributo das opiniões dos ouvintes/telespectadores e de dois convidados em estúdio. Com a transmissão do programa pela TVI 24, Fernando Correia deixa de o moderar desde o RCP (na Rua Sampaio e Pina, em Lisboa), e passa a fazê-lo a partir das instalações televisivas de Queluz de Baixo.

Quem também vai apresentar não um mas dois programas desportivos é o editor da área na TVI, o jornalista Joaquim Sousa Martins, sendo que um vai passar aos domingos à noite e o outro às segundas. Contactado pelo DN, o responsável pelos dois formatos não quis adiantar pormenores, remetendo mais informações para a apresentação da TVI 24, hoje, às 19.00. Contudo, o DN sabe que um dos programas deverá ter convidados fixos, ao estilo de O Dia Seguinte, na SIC Notícias, e Trio d'Ataque, na RTPN.

A TVI 24 vai ter noticiários de hora a hora, comandados por jornalistas da casa (ver caixa sobre a grelha ao lado), mas nem só de hard news se faz o canal. Pedro Granger apresentará um programa para jovens, Alexandra Lencastre vai fazer entrevistas e a sexóloga Marta Crawford terá sido convidada para voltar ao pequeno ecrã. Já de acordo com o Jornal da Madeira, Alberto João Jardim terá sido convidado para fazer uma crónica semanal às segundas no canal dirigido por João Maia Abreu.

A TVI 24, como o DN noticiou em primeira mão, vai nascer às 21.00 de dia 26, sendo que o primeiro rosto da estação vai ser Henrique Garcia. E será este o jornalista que apresentará, de segunda a sexta-feira, o principal jornal. Às quartas é a vez de Constança Cunha e Sá fazer a principal entrevista da semana da TVI 24.

Nos debates, os jornalistas Fernanda Câncio, João Pereira Coutinho e Francisco José Viegas compõem um deles, enquanto o outro é preenchido por Vasco Pulido Valente, Vital Moreira e Rui Ramos. Confirmados estão dois frente-a-frente: Augusto Santos Silva com Nuno Morais Sarmento e Joaquim Pina Moura com Jorge Braga de Macedo.

Mais Notícias