Fernando Correia convidado a integrar candidatura

Três das oito candidaturas ao canal do clube de Alvalade foram chamadas a fornecer mais esclarecimentos. Resultados do concurso para emitir a partir de maio de 2014 são conhecidos no final de novembro.

O radialista e comentador da TVI24,Fernando Correia, é o rosto escolhido pela candidatura Image ao canal do clube. "Convidamos um sportinguista nato para o nosso projeto, o Fernando Correia, mas está tudo em avaliação", afirma Pedro Jorge, ex-jogador de futebol de praia. Contactado, o jornalista não quis prestar declarações.

Por seu turno, o ex-jornalista da RTP Pedro Luiz de Castro lidera o projeto da Primeira Imagem - podendo vir a ser o diretor do canal - e apresentou uma proposta mais ampla do que a que era solicitada no âmbito do caderno de encargos.

Também Francisco de La Fuente, administrador da MediaPro em Portugal, "apresentou a proposta que foi pedida" e, sem adiantar nomes, revela que foram propostos vários sportinguistas para o projeto.

Fonte oficial do Sporting não confirma o número de candidaturas que "foram consideradas estarem em conformidade com o canal do Sporting". Recorde-se que o caderno de encargos apontava para um projeto com 1,8 milhões de euros anuais (com IVA), a emitir 24 horas por dia, com seis horas de conteúdos leoninos nos dias úteis sem jogos e oito horas nos dias úteis com jogos e fins-de-semana. O contrato a três anos implica a instalação de dois estúdios, um no estádio José Alvalade e outro na Academia, em Alcochete, e o direor do cabal deve ser um sportinguista com a aprovação do Conselho Diretivo do Sporting.

Mais Notícias