De Niro vai apresentar reedição do documentário "9/11"

O actor Robert De Niro vai apresentar na "zona zero", em Nova Iorque, a reedição do documentário "9/11" sobre os atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, que será transmitida pela CBS no 10.º aniversário dos ataques.

De Niro "vai levar os telespectadores de volta à zona zero dez anos depois para apresentar imagens exclusivas da reconstrução dessa área e do Memorial do 11 de Setembro", informou o canal de televisão norte-americano CBS num comunicado.

O actor, que é um dos mais famosos moradores do bairro nova-iorquino de TriBeCa, esteve directamente envolvido na reconstrução da zona sul de Manhattan e, por isso, fundou, em 2001, com outras personalidades do mundo do cinema, o Festival de Tribeca com o objectivo de revitalizar essa área depois do 11 de Setembro.

De Niro apresentou em 2002 o documentário "9/11", dos realizadores Jules e Gedeon Naudet (irmãos franceses) com James Hanlon, que pretendiam gravar a rotina de um bombeiro norte-americano, tendo sido os únicos a capturarem imagens do primeiro avião que embateu nas Torres Gémeas do World Trade Center.

A CBS preparou uma reedição deste documentário, "9/11: Dez anos depois", que vai para o ar na noite do próximo 11 de Setembro num especial televisivo com duas horas de duração, que servirá para assinalar os dez anos sobre os atentados que causaram a morte a cerca de 3.000 pessoas em Nova Iorque, Washington e Pensilvânia.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG