Toda a polícia de choque na final da Champions

PSP convocou todo o efetivo da sua força especial, com 500 homens, e terá ainda apoio da polícia espanhola para jogo de alto risco entre Real e Atlético de Madrid. Este é um dos assuntos em destaque na edição de hoje do DN.

- Atual 1 -

"Troika" diz que economia precisa de ser ainda mais flexível e resistente - Págs. 2 e 3

Aviso. Relatório dos credores de Portugal alerta para "desafios jurídicos persistentes", numa alusão a um eventual chumbo pelo Tribunal Constitucional de algumas medidas do Orçamento do Estado de 2014.

Missão bem mais comprida - Págs. 4 e 5

Editorial

Apenas a estratégia do costume

A semana por Filomena Martins

Passos Coelho e a "saída limpa"

A opinião de João Marcelino.

- Política -

Câmara municipal usada para campanha da CDU - Pág. 6

Processo. Os serviços da Câmara de Beja terão sido utilizados em 2009 para fazer a campanha autárquica da CDU nos concelhos de Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo e Mértola. MP investigou.

Lista PSD/CDS tenta descolar da austeridade - Pág. 7

Campanha. "Aliança Portugal" escolhe mandatário por representar uma "agenda do crescimento": Pedro Reis, ex-presidente do AICEP.

"Site" publica nomes de médicos e permite avaliação por utentes - Pág. 10

Exposição. Médicos dizem que base de dados é ilegal porque não há consentimento. A Ordem já apresentou queixa à Comissão Nacional de Proteção de Dados. PJ diz que pode ser feita uma queixa-crime e abrir-se investigação.

Informático roubava farmácias onde trabalhava - Pág. 11

Porto de Mós. Técnico adulterava stocks e vendia medicamentos mais baratos noutra farmácia. Foi condenado a pena suspensa.

Já existem mil líderes do riso em Portugal - Pág. 12

Terapia. É bom para o coração e muito mais. Hoje é dia do riso e de gargalhar até mais não.

"Os judeus construíram universidades antes de terem uma nação" - Pág. 13

Anti-herói Em poucos anos, passou de médico de combate a interveniente na investigação que lhe valeria o Nobel da Química, mas não pensa ter feito "alguma coisa de excecional". Professor, dedica hoje muito do seu tempo a defender a importância da educação e a falar com jovens. Hoje, reúne-se com futuros químicos portugueses no Instituto Superior Técnico.

Teste de inglês mais difícil para o 9.º ano e alargado ao secundário - Pág. 14

Cambridge. Ministério admite mudanças no exame de diagnóstico. Associação de professores de inglês elogia, sindicato lembra que acordo da primeira prova ainda não está esclarecido.

Sete anos sem Maddie - Pág. 15

Maddie. Passaram sete anos sobre o seu desaparecimento. Estava no quarto de um resort na Praia da Luz (Lagos) com os dois irmãos enquanto os pais jantavam com amigos. Até hoje o que lhe aconteceu é uma incógnita.

GNR que atropelou já tinha sido condecorado - Pág. 16

Algarve. Cabo acusou álcool e, além de responder na justiça pela morte, terá processo disciplinar. Já foi agraciado pelo Presidente da República.

Família de traficantes vendia heroína e cocaína - Pág. 17

Sintra. A investigação da PSP durou um ano. No momento da detenção, um dos elementos estava a prensar meio quilo de droga.

Operação militar de Kiev ameaçada por Moscovo - Pág. 19

Ucrânia. "Muitos mortos" em ofensiva do exército ucraniano para retomar Slaviansk, disse PM. Em Odessa, houve 31 vítimas num incêndio. Na ONU, Moscovo pede fim da operação.

"Mayor" de Toronto troca campanha eleitoral por cura de desintoxicação - Pág. 20

Canadá. Consumidor de cocaína, visto em público embriagado e com poderes reduzidos pelo Conselho Municipal da sua cidade, Rob Ford vai fazer tratamentos nos Estados Unidos.

Campanha arranca após atentados mortíferos - Pág. 21

Egito. Período de propaganda para as presidenciais inicia-se hoje, depois de três atentados que mataram quatro pessoas no Cairo e no Sinai.

Benfica junta provas para despenalizar Markovic - Págs. 28 e 29

Liga Europa. SAD pediu ao operador de televisão imagens não utilizadas na transmissão do jogo para provar que houve engano na expulsão do sérvio. Declaração de Vucinic também ajuda.

Todo o efetivo da polícia de "choque" da PSP convocado para a final - Pág. 30

Champions. PSP conta ainda com autoridades espanholas para fazer o controlo dos adeptos do Real e Atlético, mas prepara segurança musculada que supera a de um dérbi de alto risco.

FIFA boicota planos de Paulo Bento e impede Fernando na seleção - Pág. 31

Decisão. Médio do FC Porto não é elegível por Portugal, porque não tinha nacionalidade portuguesa quando jogou pelos sub-20 do Brasil. Selecionador contava com ele para o Mundial.

O português que recupera a forma de Tomas Berdych - Pág. 32

Ténis. Sérgio Ferraz é fisioterapeuta do tenista mais cotado do Portugal Open. O português trabalha há um ano com o checo, que hoje joga as meias-finais frente ao romeno Victor Hanescu.

Desapareceu um dos pioneiros da crítica de arte em Portugal - Pág. 38

Óbito. Rui Mário Gonçalves foi o principal divulgador das gerações de ouro da arte moderna do século XX português. Morreu ontem em Lisboa, aos 79 anos. Deixa uma vida de divulgador das artes plásticas e uma carreira brilhante no ensino.

Cinema indiano redescobre as virtudes do melodrama - Pág. 39

Em exibição. A Lancheira, longa-metragem de estreia de Ritesh Batra, traz de volta ao grande ecrã uma sensibilidade que remete para clássicos do cinema indiano como O Mundo de Apu.

CCB dedica três espetáculos aos mais novos - Pág. 40

Dias da Música. Fábrica das Artes preparou para bebés e crianças iniciativas especiais.

"Para ele era Bíblia e só Bíblia, fé e só fé, e Cristo e só Cristo" - Pág. 41

"Lutero - Palavra e Fé" é uma nova biografia do monge alemão que se revoltou contra Roma e lançou a Reforma protestante na Europa. Quem a assina é um teólogo católico português que não esconde a admiração pelo homem que há quase 500 anos dividiu a Cristandade Ocidental. O padre Carreira das Neves acredita mesmo que haverá uma reunificação.

Nova novela junta caras da ficção da SIC e TVI - Pág. 43

Aposta. Estreia está prevista para o início de agosto e será emitida às 23.00. O ator Jorge Corrula será um dos protagonistas.

Acusação de "racismo" deixa Clarkson em risco - Pág. 44

BBC. Apresentador do formato de êxito está a gerar polémica por ter dito nigger, mas o secretário de Estado da Educação já o veio defender.

A crónica de TV de Nuno Azinheira.

Canonizações e seus perigos - Págs. 46 e 47

A opinião de Anselmo Borges.

Portugal no futuro (7) - Um intento estratégico

A opinião de Manuel Vaz da Silva, engenheiro civil (IST), MBA da UNL.

Controlo do orçamento

A opinião de Jorge Silva Paulo, capitão-de-mar-e-guerra (reserva).

- Alegações Finais -

"Exposição talvez seja resposta para atualizar a memória" - Pág. 48

Entrevista a Fernando R. Mendes, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Inatel

Desculpem falar de taxas irrelevantes

A opinião de Ferreira Fernandes.

Leia todas as notícias, reportagens, crónicas e análises na edição de hoje impressa ou em e-paper do Diário de Notícias. Para aceder ao e-paper clique aqui.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG