Rádio Antena 1 vai transmitir programa em língua gestual

A estação de rádio Antena 1 decidiu assinalar o Dia Nacional da Língua Gestual e por isso, na sexta-feira, o Programa da Manhã será transmitido em língua gestual, através de vídeo.

A rádio pública, através da Antena 1, vai transformar o Programa da Manhã numa emissão rara de rádio: entre as 09:00 e as 10:30, a emissão será transmitida em direto no RTP Play com língua gestual.

"O noticiário das nove será o primeiro momento para acompanhar em língua gestual. Ao longo do Programa da Manhã esta data estará em destaque, com reportagens gravadas e em direto e com uma entrevista a um elemento da direção da Associação Portuguesa de Surdos", refere a emissora, num comunicado enviado para a agência Lusa.

Os noticiários, o desporto, meteorologia, entre outros conteúdos, poderão ser acompanhados através de língua gestual entre as 09:00 e as 10:30.

A Língua Gestual Portuguesa (LGP) foi reconhecida enquanto língua da comunidade surda portuguesa pela Constituição da República em 1997, a 15 de Novembro, dia em que se assinala o Dia Nacional da Língua Gestual portuguesa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG