"Ongoing não é candidata" ainda à privatização da RTP

A Ongoing, "neste momento, não é candidata à [privatização da] RTP", afirmou o presidente do conselho de administração do grupo numa entrevista dada à televisão pública que será hoje transmitida.

O motivo apresentado pelo presidente da Ongoing, Nuno Vasconcellos, é o facto de ainda não se conhecer "o modelo de negócio que vai ser proposto", apesar de salientar que o grupo tem "atenção a todos os negócios de telecomunicações, media e tecnologia" por ser esse o seu 'core business'. Nuno Vasconcellos destacou, ainda, que a Ongoing é a segunda maior accionista da Impresa, proprietária da SIC, sendo aí que está o "foco" do grupo no sector, acrescentando que a empresa admite a possibilidade de entrar em bolsa. Do lado dos investimentos nas telecomunicações, a Ongoing reforçou, em Junho, a sua posição na PT, assumindo agora 10,05 por cento da empresa, sendo um dos três maiores accionistas.

"Desde que a Ongoing é accionista da Portugal Telecom já recebeu para cima de 400 milhões de euros de dividendos. Muitas vezes, há quem pergunte onde é que a Ongoing ganha dinheiro. Aqui está, uma parte de um bom investimento que temos feito", disse Nuno Vasconcellos à RTP. Por outro lado, o presidente da Ongoing explicou que "não investe em jornais, investe em conteúdos, em informação", referindo-se ao caso do Diário Económico, acreditando que a imprensa é um negócio "viável ainda".

Em Junho, a Cofina anunciou ter chegado a um acordo com a Zon e com a Ongoing para a criação de uma parceria que visa transmitir um 'reality show' interactivo, o UMAN, que será distribuído nas plataformas de televisão por cabo e Internet. A Ongoing é um grupo económico multissectorial, de raiz familiar, que actua no sector das TMT (Telecomunicações, Media e Tecnologia) e que tem como área preferencial de actuação o mercado de língua portuguesa. Em Portugal, no mercado de informação económica está presente através do Diário Económico e na televisão através do Económico TV (ETV), que assinalou recentemente um ano.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG