Ongoing já respondeu à ERC

A Ongoing, liderada por Nuno Vasconcelos, entregou esta terça-feira na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) as respostas ao projecto de parecer sobre a aprovação de uma OPA (oferta pública de aquisição) da Ongoing sobre a TVI, apurou o DN junto de fonte próxima do processo.

Notificada na sexta-feira pela ERC, a Ongoing tinha dez dias úteis para responder ao organismo regulador. No entanto, não deixou esgotar o prazo, dando assim indicações que pretende acelerar o processo.

 Em causa está o projecto de parecer da ERC conhecido no dia 14 de Janeiro que decidiu sujeitar a aprovação da OPA da Ongoing sobre a Media Capital, proprietária da TVI, à venda dos 22% que o grupo de Nuno Vasconcellos detém na SIC. A aquisição, ao grupo espanhol Prisa, envolve a compra de até 35% da Media Capital.A ERC justificou a decisão por considerar que a Ongoing ao manter-se nas duas empresas (SIC e TVI) teria "um significativo poder de influência em sociedades que controlam os únicos operadores privados de televisão em sinal aberto, e detentores de uma quota de audiências claramente maioritária e superior a 75% de investimento publicitário em televisão no ano de 2008.

Pelo seu lado, a Ongoing já tinha dado indicações à ERC que tencionava alienar a posição accionista que detinha no grupo de Pinto Balsemão, e a venda está a ser preparada com a assessoria do Banco Espírito Santo Investimento. Segundo adiantou ao DN a mesma fonte, os interessados na compra da participação da Ongoing na Impresa são estrangeiros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG