'The Sun' é o primeiro diário a publicar fotos de Harry nu

Numa altura em que a imprensa britânica evita as imagens polémicas, o jornal arriscou e publicou as ditas fotos do príncipe, alegando interesse público e que os súbditos já as viram na internet.

O tablóide The Suntornou-se no primeiro jornal britânico a publicar as imagens do príncipe Harry nu numa festa num quarto de hotel, em Las Vegas. Na edição impressa desta sexta-feira e no site, o diário ignorou os avisos da casa real britânica sobre a "violação de privacidade".

Até agora, no reino Unido nenhum jornal tinha publicado as imagens do "site" TMZ, depois da família real ter advertido a Press Complaints Comission (orgão regulador da imprensa) para a eventualidade de estas serem impresas. Algumas publicações já falaram em "bloqueio" por parte da realeza.

O The Sun, propriedade de Rupert Murdoch, publica as imagens na primeira página, alegando interesse público e dizendo que foi o próprio Harry que comprometeu a sua privacidade. "As imagens de Harry nu que o leitor já viu na Net", lê-se na manchete.

Um porta-voz do Palácio de St. James frisou esta sexta que tinha avisado os media e deixado claro a sua posição quanto à publicação das imagens, acrescentando que são os jornais que se devem regular a si mesmos. Para já, não se sabe se a casa real vai processar o The Sun.

Na edição de quinta-feira, o tablóide fez a sua primeira página sobre a polémica em torno de Harry, mas tinha optado por uma imagem que reconstituia a nudez do príncipe com um editor e uma estagiária do jornal nus.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG