Revista 'Time' arrasa reforma de saúde de Obama

A capa de dezembro da publicação norte-americana está a gerar controvérsia ao afirmar que o plano 'Obamacare' é uma "promessa quebrada".

A imagem é arrasadora e provocante. Um comprimido inscrito com a palavra "Obamacare", partido ao meio, separando "Obama" e "care". E em baixo, sobressai o título: "Broken Promise [promessa quebrada]".

A notícia propriamente dita, escrita por Nancy Gibbs, editora executiva da revista, vem atirar ainda mais lenha para a fogueira: "O sinal de que o governo de Obama atingiu um ponto de viragem chegou quando ele começou a pedir desculpas. Em triplicado. Por não saber o que se passava no seu próprio governo. Por não ter conseguido evitar que o seu objetivo detonasse em tempo útil. Por não ter dito às pessoas toda a verdade quando prometeu que o 'Obamacare' não as iria afetar sem permissão", pode ler-se.

A crítica foi lançada após uma sequência de falhas na implementação da reforma na saúde, proclamada por Barack Obama desde a sua campanha presidencial de 2008, e que está a virar cada vez mais os republicanos contra os democratas, enfraquecendo o poder da Casa Branca.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG