"Novos programas e informação mais variada" põem TSF a subir

A TSF registou, nos dados de dezembro de 2014, uma subida na Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 4,4%.

A rádio da Global Media Group - que detém os títulos DN, JN e O Jogo - conta com 374 mil ouvintes, representando um crescimento de 7,2% em relação a dezembro de 2013 e uma subida na ordem dos 13,7% quando comparado com a recolha de setembro deste ano.

"A TSF teve uma subida considerável nas audiências e que corresponde a duas mudanças: uma que foi feita na grelha, em setembro, com a aposta em novos programas e informação mais variada; e a outra alteração foi na sonoplastia, com um refrescamento" de toda a antena, justifica Paulo Baldaia. O diretor da rádio de informação vinca que " há horários que saem reforçados, fruto da aposta de programação de informação ao longo do dia para lá do prime time". Segundo os dados, as maiores subidas foram registadas nos períodos entre as 10.00 e as 13.00 e entre as 17.00 e as 22.00.

De acordo com dados do Bareme Marktest, a Rádio Comercial mantém-se à frente, com 1,394 milhões ouvintes, segurando os 16,3% de AAV em relação à vaga de setembro, mas registando uma subida de 1,3% face ao período homólogo. A RFM aproxima-se da líder ao recuperar quer nos últimos meses de 2014, de 13,7 para 15,5%, quer em relação ano anterior.

Leia mais no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG