Goucha arrepende-se de ter adivinhado primeiro-ministro

Em 1993, o apresentador da TVI, então na RTP, dizia ao jovem Pedro Passos Coelho no programa Olha que Dois que este poderia ser o próximo líder do governo português. "Mais valia eu ter estado calado!", lamentou Manuel Luís Goucha.

"Tem vinte anos este vídeo. É de 1993. E pelo vistos, a dado momento, mais valia eu estar calado!". O vídeo a que Manuel Luís Goucha se refere, na sua página de Facebook, é um excerto de um programa coapresentado com Teresa Guilherme na RTP1. Graças ao YouTube e às reposições na RTP Memória, está a marcar a atualidade nas redes sociais.

No excerto, publicado no YouTube por David Antunes (músico da banda David Antunes & The Midnight Band, que atua no 5 Para a Meia-Noite), Pedro Passos Coelho, na altura com 29 anos e deputado do PSD, é elogiado por Paulo de Carvalho, que afirma: "Está nas mãos de gente como ele o futuro deste país".

Profético, Manuel Luís Goucha acrescenta, perante o sorriso espantado do jovem deputado social-democrata, "daqui a dez anos estaremos aqui com o primeiro-ministro, quem sabe". Só falhou por oito anos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG