"Lost" foi a série mais pirateada em 2010

O blogue Torrent Freak divulgou a lista das séries mais pirateadas por torrent em 2010. No topo da lista está "Lost", seguida de "Heroes" e "Dexter".

Segundo o Torrent Freak, que acompanha a partilha de ficheiros online através de torrent (um protocolo de transferência de ficheiros), as séries "Lost" e "Heroes" ficaram nos dois primeiros lugares da lista das mais pirateadas de 2010. A primeira teve 5,9 milhões de downloads e a segunda 5,5 milhões, valor que excede a audiência média na televisão norte-americana. Nos restantes lugares da lista, por ordem, estão as séries "Dexter", "The Big Bang Theory", "House", "How I Met Your Mother", "24", "True Blood", "Glee" e, em décimo lugar, "Family Guy".

O site escreve que "a pirataria massiva de programas de televisão é, sobretudo, um reflexo do facto de estes programas não estarem disponíveis em países fora dos EUA, e um sinal de que os hábitos de visualização de TV estão a mudar", havendo um interesse cada vez maior na televisão "on-demand".

O site defende ainda que o número de "piratas" tem vindo a diminuir devido a alternativas como o site Hulu (não disponível fora dos EUA), onde é possível ver programas de TV sem os descarregar para o computador e sem pagar, já que o site foi construído em parceria com diversas distribuidoras de conteúdos como a Fox, a Sony e a Warner Brothers.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG