Jornalista do 'The Sun' detida sob acusação de suborno

Especialista em questões militares terá 'comprado' informações a elementos de cargos públicos e das forças de segurança.

A jornalista do diário The Sun especializada em assuntos militares, Virgínia Wheeler, foi detida hoje por suspeita de subornos a detentores de cargos públicos em troca de informação, indicou a News International, empresa detentora daquele título sensacionalista.

A detenção de Virgínia Wheeler enquadra-se na Operação Elveden, investigação sobre o envolvimento de detentores de cargos públicos e elementos das forças de segurança em casos de suborno para facilitarem informações a jornalistas do The Sun.

Até ao momento, contando com Wheeler, 11 jornalistas do The Sun foram detidos, ainda que todos tenham sido depois colocados em liberdade condicional. O que deverá também suceder com a agora detida.

Esta investigação é distinta de uma outra sobre o extinto The News of the World, envolvendo a prática de escutas ilegais a pedido deste jornal, entretanto encerrado, a personalidades da vida pública britânica.

Após este escândalo, a News International comprometeu-se a colaborar com as autoridades e foi, na sequência deste compromisso, que começaram a ser feitas as detenções dos jornalistas do The Sun.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG